Biografias

Arch Enemy

Graças as influências do Thrash Metal para dar origem a uma das melhores bandas de Death Metal do planeta.
Esse é o Arch Enemy, banda que começou suas atividades em 1996 na Suécia.
Em estilos brutais como o death, thrash, e black é normal se ouvir vocais mais pesados como é chamado de "gutural".
O que imprenssiona é que, quem não conheçe os integrantes do Arch Enemy não diría que o vocal é simplesmente a linda loira Angela Gossow.
Ela foi a escolhida após a saída do antecessor Johan Liiva, que foi o fundador do grupo ao lado dos irmãos Michael Amott e Christopher Amott.
Com os explosivos shows da banda, Angela Gossow tem uma das vozes mais poderosas da história do death metal. Dona de uma voz gutural invejável e inacreditável, a loira consegue desbancar a maioria dos vocalistas homens deste estilo, mesmo os mais respeitados e admirados. A mais fanática da banda por estilos mais extremos de metal, fã de bandas como Slayer, Morbid Angel, Obituary, Cannibal Corpse, Death, e o próprio Carcass, Angela Gossow contribuiu muito para tornar o som da banda mais pesado sem abandonar porém a melodia.
O primeiro álbum do Arch Enemy surgiu graças a já falida Wrong Again Records em 1996.
Nomeado como "Black Earth", o primeiro trabalho deixou uma boa imprensão com o ex-vocalista Johan Liiva.
O guitarrista Michael escrevia todas as músicas, e também tocava baixo nas gravações, ao contrário do que era divulgado no álbum, que tinha o vocalista Johan Liiva como o baixista. Michael Amott revelou, mais tarde, que ele teria divulgado a formação com Johan Liiva no baixo para deixar o Arch Enemy com uma aparência de uma “verdadeira banda”. Muitos consideram esse álbum o mais agressivo da banda, um traço que foi sofisticado com o passar do tempo, mas nunca abandonado.
Como toda banda tem as suas marcas, em 2000 Johan Liiva foi demitido pelo grupo devido a sua fraca atuação. Os integrantes não estavam gostando do trabalho do vocalista, pois não atingia o estilo que os membros buscavam.
Resumindo a tragetória do Arch Enemy trás 15 álbuns, sendo 8 de estúdio, 3 ao vivo, 3 Eps e 1 compacto.

Nenhum comentário: