Biografias

Black Flag

Formado em 1976 o Black Flag deu início a uma rebelião músical na América do Norte. Se expandiu, viraram influências de várias bandas, inclusive de metal.
A idéia de formar o grupo veio do guitarrista Greg Ginn, em seguida foram convidados o vocalista Keith Morris, o amigo Dukowski no baixo e o bateirista Brian Migdol.
Não dá para deixar passar na Biografia o primeiro show da banda.
Nomeada de "Panic", a banda fez sua estréia para o público no final de 1997, na Redondo Beach, California. Os caras mandaram bem, conquistaram o público com aquela nova geração do punk rock, porém tiveram que mudar rapidamente o nome da banda, pois também na Califórnia havia um grupo com o mesmo nome. No ano seguinte decidiram o atual de Black Flag.
Cada dia que se passava os integrantes ganhavam mais experiência, compondo e ensaiando bastante. Nos shows os caras se inspiravam em Ramones, mais com o toque de classe própio, e meio que sem querer acabaram inventando o estilo hardcore.
No mesmo ano lançaram "Nervous Breakdowm", pela gravadora SST, de Greg Ginn. Em janeiro de 1979 na Redondo Beach, tocaram seu primeiro show com o novo nome. Era a primeira vez que Dez Cadena assistia a banda tocar. Morris abandona a banda por não aguentar mais ouvir ordens e formou o Circle Jerks e logo após Migdol sai do grupo. Inicia-se então, um entra e sai de integrantes.
Desde então com a fama e muitos fãns pelo mundo o Black Flag lançou 8 bons álbuns de estúdio.
Para a infelicidade do pessoal que curtía o som da banda em 1986 os caras anunciaram o término da carreira e Henry Rollins cria o Rollins Band. Greg Ginn monta vários projetos como Gone, Get Me High e October Fashion.
Mais banda quando foi boa sempre é lembrada. Punks do mundo inteiro até hoje curtem o som do Black Flag que deixou muita saudade.
publicado em
15/10/09

Um comentário:

Anônimo disse...

ok parceiro ja atualizei o link do banner... ha vlu pelos elogios...o seu tb é show coisa de profi...é nois. até domingo o meu vai mudar pra www.amplitudesonora.net
abç.