Biografias

Dark Funeral

Surgido em 1993 o Dark Funeral fez a cabeça dos amantes das trevas. O som infernal dos caras queimavam e dominavam os neurônios dos seus seguidores. Ao lado de Deicide, Immortal e Cannibal Corpse o grupo destacava-se a cada show.
Os suecos do estado de Estocolmo começaram a tocar quando Lord Ahriman e Blackmoon (David Parland) se juntavam nos finais de semana para fazer um som. Em seguida tudo foi levado a sério e Dark Funeral foi o nome escolhido para o projeto. Mais tarde, juntaram-se aos novos integrantes Draugen e Themgoroth e formaram de vez o grupo.
Sendo assim o quarteto rapidamente lançou o primeiro trabalho em 1994.
A falta de organização era grande, portanto o primeiro álbum nomeado como "Dark Funeral" teve que ser adiado e muitas músicas que estavam em pauta não foram concluídas. Então sem esperar Draugen deixa a banda e é substituído por Equimanthorn. A banda assina com a No Fashion Records e começa a preparar músicas para um álbum completo.
Dois anos se passaram e o Dark Funeral com mais experiência lança em 1996 o primeiro álbum de estúdio "The Secrets of the Black Arts" e aproveitando o embalo fizeram o primeiro vídeo para a música "primeiro video, para a música "The Secrets Of The Black Arts".
Blackmoon decide sair da banda e Alzazmon ocupa a bateria e Typhos a guitarra. Emperor Magus Calígula, para além de vocalista, torna-se no baixista.
Juntamente com a banda Necromass, a banda parte para a Satanic War Tour I pela Europa. Em 97 a banda continua em tour (Satanic War Tour II), onde toca pela primeira vez na América. Bal Sagoth e Ancient também participam nesta tour. Ainda em 97, a banda grava o álbum "Vobiscum Satanas".
Os anos se passavam e os caras na carreira já possui 8 álbuns. Muitos já passaram pela banda, foram ao todo 9 membros, mais todos tiveram a ambição de nunca deixar o nome Dark Funeral morrer.

Nenhum comentário: